quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Muffins de doce de abóbora e formigas

Na sua casa, tem formigas? Ou já foi atacada por elas?

Estava toda ansiosa para postar os Muffins de doce de abóbora , o doce não foi eu quem fez, mas sim minha sogra e é simplesmente divino e  sempre que vamos visita-la ela faz um balde praticamente de doce que serve uma multidão e esse doce já esta hibernando na geladeira, decidi fazer muffins e colocar o doce para ver como ficaria, posso dizer que ficou divino, eu até queria ter postado, alias deveria ter tirado uma foto assim que assou como sempre faço, mas a gula falou mais alto. E no dia seguinte adivinha quem também quis comer?  As trabalhadoras e má educadas formigas. Resumindo,  muffins no lixo =(
Mas tudo bem, tenho um monte de doce de abóbora  e forminhas para montar os muffins, só a preguiça que anda me dominando, mas vou tentar afastá-la da minha pessoa.

A receita  da base eu fiz assim:
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 ½ de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 ½ de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha

Misturei a manteiga com açúcar, depois coloquei os ovos inteiro mesmo, a farinha o leite a essência e depois o fermento, antes de colocar nas forminhas coloquei o doce de abóbora, umas 4 colheres bem cheia, dei uma mexida leve para não misturar muito, coloquei nas forminhas e depois em cada uma coloquei uma colher de café de doce de abóbora, coloquei para assar, ficou uns 25m no forno pré aquecido 180graus.
Vou fazer novamente e posto sem formigas.

OBS:  Essa receita eu faço também com geleias de frutas.


Ao som de Russian Circles( indicação do Pher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...