quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Creme de Aspargos

Aspargos, eu sempre vi, mas nunca comi.


Estava eu passeando pela liberdade e vi nas quitandinhas vários macinhos de aspargos, olhei e comentei com o Phermarido, nossa ASPARGOS, nunca comi acredita?
Tive uma aula na faculdade que em uma das preparações levava o tal, mas não tive tempo de degustar =(
Cheguei em casa, olhei para eles e pensei eeeee? O que fazer? Com uma sensação do tipo, todo o mundo já comeu menos você.
Então pensei em cozinhar eles e fazer algum patê de alho ou de queijo, mas a chuvinha lá fora, o ventinho entrando pela janela um tanto quanto gelado, noite e Google,  decidido, Creme de Aspargos com Batata.Chique e simples!
Ah! Isso sabia, que tinha que tirar a parte branquinha para cozinhar e comer, mas que parte branquinha é essa? É a parte mais fibrosa do aspargo, é só segurar  em cada ponta e dobrar, a parte durinha vai sair tranquilamente, entendeu?

É rápido e rende umas duas ou três repetições para cada

O que vai:


+ou- 11 aspargos cortado em rodelas, deixe alguns talinhos para decorar
1 cebola cortada em rodelas( não precisa picar, pois vai tudo p liquidificador)
4 dentes de alho picado
3 ou 4 batatas cortada em cubinhos bem pequeninos
3 colheres de sopa de azeite( eu coloquei um pouco mais)
900 ml de água (pode ser menos caso queira mais cremoso)
1 caixinha de creme de leite
Pimenta do reino a gosto (opcional)
Sal a gosto

Como fazer:

Refogue o alho no azeite e acrescente a cebola e as batatas, refogue bem e em seguida adicione os aspargos, refogue até as batatas amaciar, adicione a água o sal e a pimenta, assim que as batatas e os aspargos  estiverem no ponto ou seja, cozidos, leve para o liquidificador, cuidado pois o líquido quente pode explodir e derramar todo do copo, eu coloco mo modo pulsar, assim não corro riscos,   depois, coloque o creme de leite, acerte o sal e volte para a panela, para deixar bem quente o creme e então é só servir com umas torradinhas e um bom vinho tinto branco ou suco ou refrigerante ou usar o espumante que ficou guardado na geladeira do natal rsrs.




Um ótimo ano de 2012 para todos...E até ano que vem =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...