sábado, 15 de outubro de 2011

simples como as coisas boas. Um bolo de cenoura para todos.

Quanto tempo sem ao menos entrar para ver como o blog está, a correria a adaptação tomou conta do meu ser, NOSSA parece até letra de pagode URGhhhhhhh.
Ainda continuo com várias idéias para o blog, desde mudança de layout que não sai, até receitas e informações legais, não é falta de boa vontade é canseira mesmo, definitivamente o corpo reage as novas expectativas, as novas ideologias e a nova fase, comecei a fazer estágio na área e a mão na massa é bem diferente, mas prazerosa. Definitivamente para a gastronomia quando a pessoa vai para o estágio, tem que deixar de lado o ego, e aproveitar cada segundo para sugar tudo que for possível, eu nunca tive frescura de fazer nada, já vendi marmitex com a minha mãe, já carreguei sacolinha cheia de docinhos para vender no shopping, hoje em termos de fazer e vender está bem mais “sofisticado”, mas no trabalho agora não sou mais a cliente, que vai e tenta analisar tudo, como se tivesse fazendo uma visita técnica, sem perceber acabo fazendo isso, é meio que ter sempre atento o olhar critico, desde o atendimento até a hora de ir embora. Mas enfim,  novas expectativas e experiências, pois aprender é algo que jamais podem tirar de nós, levamos para sempre, é só ter boa memória ahuahaua.
E um dia como o dia de hoje chuva que não para, acho que comeria fácil um bolinho de cenoura, nem  iria me importar se não tivesse a cobertura, aliás adora assim só o bolo quentinho, com café, chá, chocolate, leite puro mesmo. HUMMMMMMMMMM, mas hoje só deu tempo de postar mesmo e ficar com a lembrança do dia que fiz esse bolinho, simples, fácil e de muito valor, pois as coisas são assim, o que menos imaginamos é aquilo que se torna mais de extrema importância.

Liguei para minha mãe e ela me passou essa receita, na verdade poderia ter visto na internet, mas não perderia o momento de falar com ela né =)


Olha filha, a mãe faz assim:
3 cenouras, cortada
3 ovos inteiro
1 copo de óleo( americano)
2 copos de açúcar ( americano, mas a mãe ta usando adoçante vc sabe né?)
2 copos de farinha de trigo ( sempre peneirada)
1 colher se sopa cheia de fermento

( E antes de tudo unte a forma com manteiga e farinha)

Eu coloquei a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador depois misturo com a farinha em um bowl separado, e em seguida o fermento, pronto é só colocar na fôrma e por no forno, o meu demorou uns 40 minutos para assar. NHAMNHAM é só comer depois, eu amo bolo quentinho e nunca me deu dor de barriga.




Bom sábado de chuva, agora é hora de ir trabalhar. Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...