segunda-feira, 11 de abril de 2011

Suflê de chocolate com Science of Sleep.

E finalmente consegui assistir Science of Sleep, depois de uma longa espera e procura.
Quando o filme acabou, pensei: será que estou sonhando ou estou acordada, pois o personagem desde os 6 anos  confunde seus sonhos com a realidade, e com o tempo acaba perdendo coisas importantes, não vou ser sem graça e comentar o filme todo, e olha que vontade não falta.
Acho nossos sonhos um mistério, várias vezes nos meus sonhos olho para eu mesma  e digo que é sonho, que estou em um sonho, é tudo muito sonho auhauahua



O negócio é o seguinte, já que falei de sonhos, tem uma coisa que acho um sonho que é
SUUUUUUUFLEEÊ e faz tempo que estou com vontade de fazer  e comer claro, cheguei a fazer um de manga, que tristeza. Sabe aquela coisa que fica lindo de morrer? Então, mas quando você vai provar... Sem comentários.
Mas bola pra cima e vamos lá, fiz a receitinha domingo passado e puxa vida, essa deu mais que certo auhauhauahuahua, deixei  o trauma do suflê de manga de lado e viva o suflê de chocolate.

O que vai:
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 ovos, sendo que separadas uma da outra a gema da clara né rs
1 lata de leite condensado
3 colheres de  sopa de chocolate em pó
1 colher de café de cremor de tártaro( não é tipo nossa, que necessário)

Calda de chocolate quente:
¾ de xícara de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar

Como se faz:
Em uma panela derreter a manteiga e juntar a farinha de trigo (fazer um roux  claro rs) até dourar, então tire a panela do fogo e aos poucos coloque as gemas de ovos mexendo sem parar, pois ela pode criar pelotinhas,  seguindo coloquei o leite condensado e o chocolate em pó, e,  continue mexendo, olha as pelotas... Então de novo, bata as claras em neve, quando estiver no ponto, aquele truque que não cai quando viramos a tigela, adicione o cremor de tartaro. Na sequência adicione bem calmamente o creme de chocolate com as claras em neve.
Coloque em refratários pequenos (ramequins) ou em canecas ou em uma tigela maior. Coloque em forno pré-aquecido por 40 ou 35 minutos. (tem que untar com manteiga e açúcar)

Como se faz a calda:
Colocar o leite o chocolate a manteiga e o açúcar na panela e mexer, quando estiver com cara de calda quente, está pronto rs rs.


Na espera...





The Simpson de fundo...

Um comentário:

  1. aiai, passei mal com as fotos desse suflê... e essa calda ?? faz um dia pra mim vai pufavô! =]
    bjoo
    ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...