sábado, 2 de abril de 2011

Petiscos da história

Se tem uma coisa que gosto é de chocolate, eu e o mundo rs.
E época de páscoa é uma tentação, tudo que vc olha é de chocolate ou lembra chocolate, hoje ou melhor,  neste exato momento não deixarei receitinha apenas um petisco da história como diz o Livro que estou lendo “Gastronomia no Brasil e no Mundo; Dolores Freixa e Guta Chaves".

 Eu simplesmente estou adorando a forma que os textos são narrados.  Já fiz várias anotações para depois sair atrás de mais informações.
E como estava dizendo : - Um petisco da História sobre o nosso fruto divino CACAU (pág 93).
“ Segundo a mitologia mexicana, foi Quetzalcoalt- deus que personificava a sabedoria e o conhecimento – quem trouxe para a terra as sementes do quacalt, a àrvore do cacau, de forma a contemplar os homens com um manjar delicioso, o chocolate. Os chocólatras de hoje deveriam ser devotos dessa divindade”.
E eu assino embaixo.

Chocolate...chocolate...eu só quero chocolate!

Ao som de Rosie and Me

Até =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...