segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mousse Diet para a Dona Mãe.

Feliz terceiro dia do ano!!!
E para começar o ano, vamos de sobremesa de final de ano rs, que combina com o verão de janeiro  chuvoso , mousse de iogurte diet com calda de frutas.

Esse mousse de iogurte Diet, dedico para minha mãe, alias fiz para ela , já que sempre se preocupa em fazer pratos deliciosos e na maioria das vezes não pode comer, principalmente os  com açúcar, pensando sempre em agradar eu e seus convidados =), desta vez quem não comeu foi eu, já que na receita leva gelatina e não como a tal, até cheguei a comprar Agar Agar, que é de origem vegetal, mas como sua consistência é digamos ‘’diferente’’, achei arriscado testar em cima da hora, fica pra próxima.
Peguei a receita no dicionário perfeito de receitas no blog A Casinha. A calda ficou maravilhosa, da para comer tranquilo como salada de frutas.
Testado e aprovado !!!
E de fundo musical AC/DC.

Como se faz:
4 copinhos de yogurte natural
1/2 xic adoçante TAL E QUAL
2 envelopes de gelatina incolor hidratado em 1/2 xic. água
500 gr. creme de leite fresco batido como chantily

Bata no liquidificador tudo menos o chantily. Deixe repousar em geladeira até começar a firmar. Misture delicadamente o chantily e distribua em taças ou em uma fruteira funda.
Calda de frutas
Cozinhar um abacaxi picado com 01 copo de suco de laranja por mais ou menos 40 min.
Acrescentar 01 colher de sopa de maisena diluida em 1/2 xic. chá água.
Por último, 1/2 xic. de adoçante TAL E QUAL
Deixe esfriar completamente e enquanto isso pique as outras frutas:
  • 01 caixa de morangos
  • 02 maçãs
  • 02 kiwis firmes
  • 02 mangas Hadden
Misture as frutas picadas à calda de abacaxi e acrescente em cima da mousse já firme. Esta calda fica melhor se for consumida no dia. Caso queira, pode fazer a de abacaxi um dia antes, sem acrescentar as outras frutas.
Bom apetite!!! 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...