terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cheesecake de Blueberry.

Hoje não é mais domingo, e simplesmente demorei dois dias para postar, eu demoro muito para digitar =). Então pensando no domingo ainda, inevitável não ter um docinho de sobremesa após o almoço, porem no meu caso, o docinho ficou depois do lanchinho de domingo a noite.
E se tem uma coisa que gosto é de procurar receitinhas rápidas, ou tentar criar algo que eu lembre depois, eu fiz, mas te uma coisa, quando  a receita pede para utilizar, forma de fundo removível, obedeça, pois vc pode ter certos transtornos.
Quase estrago o meu docinho de domingo =(
Tá, mas que docinho é esse?
CHEESECAKE, do que? BLUEBERRY UAAAAAuuuuUU, viva o Pão de Açúcar, sempre tem coisas inusitadas, congelada mas estava lá me olhando, me leve me leve me leve. De início a idéia era fazer um cheesecake de geléia de amora, mas puxa vida, eu nunca havia provado o danado do Mirtilo ou Blueberry, então sem dúvidas, o roxinho veio na sacola =)
E essa frutinha um tanto quanto desconhecida ainda por muitos, é originária do EUA e cultivada também na Europa, aqui no Brasil sua cultivação tem sido nas Serras Gauchas Tche, e graças ao senhor Alverides Machado dos Santos especialista em pequenas frutas foi o introdutor do cultivo de Mirtilos no Brasil.  Saiba mais.
Vamos lá então para a receita.

O que vai:


200gr bolacha maisena(tipo um pacote)
75 gr de manteiga já molinha
2 pacotinhos de cream cheese (amo)
60gr de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de suco de limão
250ml de creme de leite fresco ( parmalat no more)
geléia de morango, framboesa ,amora ( vou falar para o seu pai q vc namora) isso  para a cobertura., dessa vez fiz com mirtilo(bluebarry).


Bata a bolacha no liquidificador até virar uma farofinha, junte a manteiga e bata mais um pouco até virar uma massa bem coladinha. Pressione a massa em uma  forma de FUNDO REMOVIVEL.
Bata o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa. Bata o creme de leite até ele ficar firme. Junte a mistura do cream cheese e mexa delicadamente. Espalhe a mistura por cima da massa de bolacha e leve a geladeira por pelo menos 2 ou 3 horas.
Desenforme o cheesecake e espalhe a geléia por cima, FIM!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...