quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tradicional Pavê de BIS, mas que adoro muito.

Se tem uma sobremesa fácil de fazer e que gosto muito, é o tal do pavê de BIS, não tem mistério, não tem dificuldade, tem  vezes que faça e nossa...que maravilha que fica, mas tem outras vezes que faço e fica tipo...humm tá gostoso, vai entender né.
Essa receita é clássica, faz muito tempo que veio parar em minhas mãos, até cheguei a vender uns anos atrás, eu era comerciante de docinhos clandestina no Shopping auhaua, já que é proibido, então só na clandestinagem  vendendo paras os lojistas =)
Então tá, deixa esse papo de lado e vamos para o Pra MIM (PAVÊ).

O que vai:
Creme 1
1 lata de leite moça(sim moça pois acho melhor)
½  litro de leite( ou pode ser com 1 litro também)
3 colheres de sopa de maisena
4 ovos, divorcio da gema com a clara (separados)
Essência de baunilha (isso vai de gosto)
2 caixinhas de BIS
Para o creme espuminha:
1 caixinha de creme de leite ou uma lata ( se colocar a lata na geladeira fica mais fácil para tirar o soro)
1 xícara de açúcar
4 claras.
Então eu fiz assim:
Misturei o leite o leitemoça e as gemas de ovos ( as gemas sempre peneiro)  e a maisena, em uma panela levei ao fogo e fiquei lá mexendo, mexendo até virar um mingau, assim que estava já bem  cremoso coloquei umas 4 gotinhas de essência de baunilha. Reservei para esfriar, para não criar aquela pelinha que fica em cima, coloquei um pedaço de plástico filme sobre o creme.


Enquanto isso, descasquei o bis e cortei ele em pedacinhos.

Fui montar o pavê:
Coloquei uma camada de creme na tigela e acrescentei  o bis, nesta primeira camada eu sempre faço uma mistura com 2 dedos de leite em um copo e 1 colher e meia de achocolatado, misturo e jogo em cima da 1ª camada, depois coloco outra parte de creme, outra de bis, às vezes dependendo da tigela, da duas camadas outras três camadas, lembrando que a última parte tem sempre que ser de bis.
Depois, vou lá fazer o creme espuminha que é:
As 4 claras de ovos batidas em neve, sem parar de bater adiciono o açúcar e na sequência o creme de leite,  cubro o pavê e sempre deixo reservado uns pedações de bis para decorar.

                                                      Fica assim o Creme espuminha:


                                                                E o final assim =)



Tchau, agora vou trabalhar =)

Que feio, faltei hoje na faculdade e não tem água no predio devido a limpeza da caixa dágua =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...