domingo, 22 de janeiro de 2012

E tudo terminou em pizza...



Conheço uma pessoa que a frase, “tudo termina em pizza” é sua favorita, mas não no sentido pejorativo da palavra, mas de ser uns dos seus pratos favoritos. Nunca vi igual!!!
Mas, convenhamos quando chega sexta, sábado ou domingo, vem sempre em mente vamos pedir pizza, mas desta vez foi diferente, a pizza não foi pedida e sim feita em casa e de uma forma mais simples e rápida, vi a receita no blog Technicolor Kitchen ,me encantei com as fotos e receitas do blog e claro PIZZA sem fermento , e leva um ovo, imagina querer fazer algo e ter que sair para comprar, preguiça do dia, hummmmm, puxa vida, eu tenho  1 ovo, um pouco de farinha, queijo , então é isso que comeremos.
O que vai:
1 ovo( o solitário da geladeira)
2/4 xícara  de farinha de trigo
sal Q.B (quanto baste)
pimenta do reino a gosto
1 xícara de leite integral
1 xícara de Cheddar ralado –( eu usei parmesão, e nem foi o de saquinho, foi o raladão mesmo e usei somente ½ xícara)
O meu recheio foi laminas de alho no azeite e queijo ementhal ralado e
ervas finas, a gosto.


Pré aqueça o forno a 200ºc, e unte uma forma de 20 ou 22 cm de diâmetro com manteiga.
Misture a farinha peneirada com o ovo, o sal a pimenta o leite até ficar bem homogênea, junte a metade do queijo e misture, coloque na forma e leve ao forno por 30 minutos, ou até que as bordas dourem. Retire do forno e adicione o recheio de sua preferência, ou o restante do queijo que usou na massa, no meu caso usei  outro queijo o ementhal ralado e laminas de alho frito no azeite, e salpiquei com ervas finas, volte ao forno e deixe o queijo derreter. HUMMMMMMMM.
Espero que gostem, como eu gostei =)

E sim, eu adoro comer pizza com catchup.

Vêu ao som de Arctic Monkeys

Um ótimo final de domingo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...