domingo, 26 de junho de 2011

Mini Madeleines

Depois de uma longa jornada fora do meu querido e abandonado blog, aqui estou eu mais uma vez. Peço mil desculpas amarillomostarda, vamos nos entender. Então, sabe o que tenho para você hoje? Nhamnhamnham.
Vamos começar desde o início, Ó céus quanta enrolação.
Vamos lá, simplesmente estou apaixonada e viciada na tal coleção Cook Lovers, ela tem feito com que eu não consiga mais querer outros livros, só os delas uahuahahaua.
Culpa do Phermarido que me presenteou com as lindas forminhas e livro de receita de mini Madeleine, aqueles Peti Fours deliciosos com forma de conchinhas, fiquei mega contente e xeretando a Martins Fontes (livraria), me deparo com várias, vários vamos chamar de Kits, talvez seja algo antigo, mas, para essa que vos fala é novidade, até me cadastrei no site, que está em manutenção algo assim.
Falei, falei e não falei,  Cook Lovers são coleções de livrinhos de receitas, mas que acompanham os utensílios sacou?

Olha que difícil:
OBS 1: Com a massa base, tanto doce como salgada, você pode usar sua imaginação com os sabores é só criar minha filha. Eu fiz a massinha doce para saber o gosto, e uma parte coloquei geléia de amora  para diferenciar.

 Receita de base doce:
Os ingredientes
2 ovos
150g de açúcar ( eu usei o açúcar demerara )
150g de farinha de trigo peneirada
1 colher de café de fermento químico
125g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres de sopa de leite

A massa:
Bata os ovos junto com o açúcar até obter um creme claro.
Adicione, aos poucos, a farinha e o fermento. Acrescente  a manteiga e o leite.
Adicione a essência da sua preferência.( Eu coloquei umas 4 gotinhas de baunilha)
Deixe descansar por 30min na geladeira

O cozimento:
Pre aqueça  o forno a 220°C. Despeje uma colher ( café) da mistura em cada cavidade, bem untada da forma.
Phermarido ajundando =)

Coloque no forno. Deixe assar por  4 a 5 minutos e diminua a temperatura para 180°c, deixe assar por mais 5 a 6 minutos.
As mini madeleines cozinham rapidamente, caso elas dourem rápido demais, diminua a temperatura do forno. Desenforme em seguida e deixe esfriar em cima da grade.
Obs 2: as minhas demorarm mais que 6 minutos para assar, tudo depende do forno, se ficou com cara de bolinho douradinho, PRONTO já pode tirar do forno.


Para os ouvidos: Foo Fighters- Dear Rosemary


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...