domingo, 22 de maio de 2011

Panqueca Americana para o café da manhã de domingo


Pensando em um café da manhã diferente, e bem saudável. OPAAAAAA que tal uma panqueca tipo americana? As famosas american Pancake. Depois a gente frita uns bacons e ovos também auhau

"Segundo nos ensina o site História de tudo" (que acadêmico isso heim)
 As panquecas são muito antigas, surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca se originou quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável.   Será que o sobre nome dela era Pancake? 

Olha que difícil de fazer.
 O que vai:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher sopa de fermento em pó
- ½ colher de chá de sal
- 1 xícara de leite
- 3 colheres de sopa de creme de leite ( pode ser fresco também) 
- 2 colheres de sopa de manteiga derretida ( pode ser óleo de canola)
-  1 ovo

Como fazer:

Muito difícil, é só colocar a farinha em uma tigela de preferência peneirada, o açúcar o sal e o fermento. Da uma mexida para misturar.

 então você aos poucos coloca uma parte de leite e o creme de leite, mexe um pouco e adiciona o ovo e o restante do leite, mexe e logo essa mistura vira uma massa bonita, que até da vontade de comer crua. E é bem diferente da massa de panqueca que conhecemos que é bem mais liquida.

Depois então, é só aquecer uma frigideira pequena, colocar só um pouco de manteiga e fritar as panquecas, a medida é de uma concha e quando começar a criar bolhinhas já está na hora de virar para fritar o outro lado.
(obs:créditos para o Phermarido que fritou as panquecas e fez um lindo prato =)


E para acompanhar, o que tiver na frente, frutas, calda de chocolate, mel, aveia, NUTELLAAAAAAAA e se for chique colocar o tal do Maple Syrup, que alías eu nunca provei  =,,,(.

Bom final de domingo...


Um comentário:

  1. hummmm, sempre amei os cafés da manhas americanos!! panquecas! amoooo. dilicia =p´

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...